terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pai e Filho


 Um menino, com voz tímida e olhos de admiração, corre para o pai, quandoeste chega do trabalho, perguntando:
- Papai, quanto o senhor ganha por hora?
  O pai, numa atitude severa, responde:
- Olhe, meu filho, isto nem a sua mãe sabe.Não me aborreça, estou cansado.
  O menino, num gesto insistente, torna a perguntar:
- Mas, papai, não custa nada me dizer quanto o senhor ganha por hora.
-Três reais. Por que você quer saber?
- Então, papai, o senhor poderia me emprestar um real?
  O pai irado e tratando o filho com aspereza respondeu:
- Então é por isso que você quer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais.
  Já deitado para dormir, o pai começou a pensar no menino e arrependeu-se da forma com a qual o tratou. Talvez, quem sabe, o menino precisasse comprar algo. Levantou-se e foi até o quarto do filho e, em voz baixa, perguntou:
- Filho, está dormindo?
- Não papai - respondeu o menino sonolento.
- Olha, aqui está o dinheiro que você me pediu. Um real!
- Obrigado, papai! - disse o filho pegando uma caixinha embaixo da cama onde tinha mais dois reais.
- Pronto, agora completei três reais, papai. Poderia me vender uma hora do seu tempo? Sabe, você é tão ocupado, quase não brica nem conversa comigo e eu sinto tanto sua falta. Por isso pensei em comprar uma hora do seu tempo, pois é muito bom estar com você.


     " O tempo passa e o último minuto não volta mais. Sua família, seu tesouro".

 Autor: " Tio Carlos''

Nenhum comentário:

Postar um comentário